Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Nelson Sales terá que devolver mais de R$ 300 mil ao Ministério da Saúde por improbidade administrativa

"Não passava nada por mim. Tudo era tratado diretamente no gabinete do ex-prefeito Nilson Areal", afirmou Nelson Sales

SALOMÃO MATOS, DA CONTILNET
O ex-secretário de saúde Sena Madureira no Acre, hoje deputado estadual Nelson Sales (PP), foi notificado pelo Ministério da Saúde (MS) e terá que devolver R$ 348,944,04 (trezentos e quarenta e oito mil novecentos e quarenta e quatro reais e quatro centavos) ao órgão federal, uma vez que foram detectados indícios de improbidade administrativa referente ao não uso do montante que deveria ser aplicado no Sistema Único de Saúde (SUS) de Sena, durante a gestão do ex-prefeito Nilson Areal.
Ofício do MS/Foto: reprodução
O ofício da auditoria do MS, diz que Sales ou a atual gestão municipal, tem um prazo de 15 dias para devolver o dinheiro, sob pena de o processo para entrar em pauta de julgamento pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, caso isso ocorra, a prefeitura de Sena Madureira ficará impedida de cooptar novos recursos do Fundo Nacional de Saúde.
Nelson Sales/Foto: reprodução
O atual secretário de Saúde do município, Daniel Herculano , explicou que o dinheiro deveria ter sido usado na saúde indígena “Esse é um ofício do Ministério da Saúde ao senhor Nelson ales, ele como secretário de Saúde de Sena Madureira na época,  era ordenador de despesas, e agora o município está sendo executado por conta desse recurso que deveria ser aplicado na saúde indígena e não foi, agora ele tem que devolver este dinheiro aos cofres da União”, detalhou.
Em contato com Nelson Sales, ele disse desconhecer tal documento e que jamais foi ordenador de despesas quando foi secretário de Saúde de Sena Madureira e que não só ele, mas outros secretários na gestão de Nilson Areal, encontram-se respondendo processos por má aplicação de recursos do governo federal.
“Eu não tenho conhecimento desse oficio do Ministério da Saúde e jamais fui ordenador de despesas. Não passava nada por mim. Tudo era tratado diretamente no gabinete do ex-prefeito Nilson Areal, principalmente quando se tratava de recursos destinados à saúde indígena. Depois dessa enxurrada de processos que o Nilson Areal vem respondendo, eu mesmo já fui por diversas vezes prestar esclarecimentos a justiça, mas referente a esse oficio eu não tenho conhecimento. Eu estou tranquilo”, disse o parlamentar.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.