Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Saúde confirma mais dois casos de sarampo no Acre; estado já registra quatro vítimas

Os dois casos são em Rio Branco, uma menina de 1 ano e um bebê de oito meses

NANY DAMASCENO, DA CONTILNET
Mais dois casos de sarampo foram confirmados no Acre , a informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Acre na tarde desta sexta-feira (17). Os dois casos são em Rio Branco, uma menina de 1 ano que havia tomado apenas uma dose da vacina e outro caso é de um bebê de oito meses, que ainda não havia sido imunizado.
Com estes, o Acre soma quatro casos confirmados. Os dois são de uma adolescente de 13 anos moradora do município de Capixaba, e de um bebê de 9 meses. Até esta sexta (17), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que havia recebido 26 notificações da doença, destas, 5 foram descartadas e outras 16 estão em fase de investigação.

DIA D PARA VACINAÇÃO

Neste sábado (18), acontecerá em todo o país o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Pais ou responsáveis de crianças na faixa etária de 1 a 5 anos de idade devem garantir a vacinação.
É importante destacar que os pais ou responsáveis devem levar as crianças independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada.
No Acre, 94% das crianças que fazem parte do público-alvo ainda precisam se vacinar. A expectativa é vacinar mais de 11 milhões de crianças até 31 de agosto.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.