Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo entrega equipamentos para atendimentos no interior

Para melhorar a qualidade dos serviços ofertados, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou a entrega de três novos equipamentos de ultrassonografia ao Hospital Regional Wildy Viana, em Brasileia, Hospital Geral de Feijó e Maternidade Ethel Muriel Guedes, em Tarauacá.
Os equipamentos adquiridos são três ultrassons da marca Alfamed, modelo Claris 2200 expert, no valor de 94,6 mil. O investimento chega próximo dos R$ 300 mil. A instalação em Brasileia foi realizada há uma semana e as demais, na última segunda-feira, 17.
Para Anisia Aragão, diretora do Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá, que também gerencia a maternidade, o equipamento vai garantir a qualidade dos serviços prestados à população, pois o aparelho de ultrassonografia já era muito antigo, dificultando a leitura dos ultrassons.
“Ficamos muito felizes com a entrega, que será de grande importância para a população do município, já que é um equipamento extremamente moderno e que vai melhorar o atendimento principalmente das parturientes”, destaca a diretora.
Equipamentos que melhoram a qualidade da saúde
A ação faz parte de grandes investimentos que tem realizado o governo do Estado na área da saúde ao longo de 2018, com a entrega de novas unidades e a aquisição de equipamentos médico-hospitalares. Para se ter uma ideia com a melhoria da qualidade do serviço ofertado à população, só de fevereiro a setembro deste ano já foram investidos mais de 12 milhões de reais na aquisição de equipamentos para unidades de saúde em todos os municípios acreanos.

São centenas de equipamentos distribuídos à todas as unidades de saúde do estado. Mas, alguns se destacam como importantes investimentos para salvar vidas em situações de emergências e outros que permitem mais comodidade para pacientes e acompanhantes.
Na área de urgência e emergência foram adquiridos e distribuídos recentemente 17 camas elétricas para UTI (investimento de quase 400 mil reais); 3 carros de emergência com desfibrilador (54 mil reais) e outros 10 desfibriladores/Cardioversores (no valor 200 mil reais).
Já entre os investimentos que humanizam ainda mais o atendimento nas unidades de saúde é possível destacar a compra de 47 berços pediátricos (investimentos de quase 45 mil reais); 260 poltronas hospitalares para pacientes que aguardam atendimento e acompanhantes (totalizando 199 mil reais).
“Os números comprovam o quanto temos investido para tornar a saúde cada dia melhor. São equipamentos como bisturis elétricos, melhoria nas salas de cirurgias, aquisição de poltronas para acompanhantes, leitos para partos e outros diversos investimentos que vão humanizando e tornando o atendimento mais eficaz”, afirma Rui Arruda, Secretário Estadual de Saúde.
jornalatribuna

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.