Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

MEC oferece 25 mil vagas para cursos em ambiente virtual

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao MEC, está com inscrições para 25 mil vagas de cursos gratuitos, em ambiente virtual, nas áreas de Matemática, Português e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). As inscrições seguem até 26 de junho, na plataforma Avamec.

A série de conteúdos tem o objetivo de complementar ou aperfeiçoar a formação do participante. Em Português, o curso aborda conceitos básicos de texto, passando pelos processos e desafios da leitura e da escrita, até chegar a níveis mais avançados de interpretação e de escrita.

Já no de Matemática, o participante tem contato com conjuntos numéricos, operações com números naturais, equações, entre outros temas. Em TI, os conteúdos são voltados para educação a distância, mídias em educação, e evolução tecnológica, por exemplo.

Quem cumprir toda a carga horária, receberá certificado de conclusão. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação e a Capes. De acordo com a autarquia, mais de 45 mil pessoas já participaram em outras edições.

ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.