Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretaria de saúde do estado do Acre visita unidade hospitalar de Feijó

De acordo com a secretaria de saúde Drª Suely Melo, a vinda da mesma a cidade de Feijó é meramente um visita de trabalho, para dá notícias do projeto de reforma e ampliação da unidade hospitalar e ouvir o diretor, coordenador, servidores e conselheiros da unidade hospitalar, para saber dos problemas que estão afetando a unidade.

E, a princípio, já foram identificados algumas dificuldades, como, na questão hierarquização dos serviços hospitalar devido o município está com sua atenção primária fragilizada e isto, tem acarretado uma sobrecarga na unidade hospitalar, que não possuí a função de fazer a atenção primária e sim de está trabalhando com média e alta complexidade. E, isto tem causado certa dificuldade e certo acúmulo de serviços dentro da unidade hospitalar, porque o município, ainda não conseguiu fazer a devida organização, com respectivos profissionais, organização está tão necessária para fazer face às demandas da atenção primária de saúde.

Então, se faz necessário fazer uma analise geral, no tocante as políticas entre os ente federados, para sabermos quais as dificuldades que cada ente federado está enfrentando.
A secretaria de saúde tem o apoio irrestrito do ministério da saúde, tem o apoio do governador Tião Viana, que sempre que a secretaria tem que ter uma visão sistêmica dos serviços de saúde com um olhar, com olhar muito voltado para a qualidade dos serviços, a ampliação do acesso e o acolhimento com qualidade e com humanização. Então, estes são os pilares que norteiam a secretaria de saúde e é uma política que todos os servidores da secretaria de saúde estão implementando.

A vinda da secretaria foi exatamente para buscar uma forma de aprimorar esta política para que a população se sinta melhor acolhida e tenha uma maior qualidade no seu atendimento e para que todos tenham um acesso facilitado. E, isto implica em conversar com o prefeito do município de Feijó e identificar os seus gargalos existentes na oferta saúde primárias e estabelecer uma cooperação para que a gestão básica de saúde municipal se fortaleça e que todos possam caminhar com único objetivo que é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Afirmou a secretária.        

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.