'Não senti nada', diz estudante de 17 anos atingido por raio no Acre
ovem estava jogando bola no momento da descarga elétrica.
Caso ocorreu na tarde de quarta-feira (13) em Sena Madureira.
Sem lembrar de detalhes após ser atingido pela descarga elétrica de um raio, o estudante Hércules Figueiredo da Silva, de 17 anos, disse ao G1 que não sentiu o impacto.
O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (13), no município de Sena Madureira, a 145 km de Rio Branco. O menino está internado no hospital da cidade com queimaduras nas costas e nas pernas.
Silva conta que estava jogando futebol com os amigos em um campo próximo de casa, quando sentiu uma dor no ouvido e resolveu sentar em um banco embaixo de uma árvore. Depois disso, ele diz que não lembra mais de nada.
"Fechei o olho quando sentei no banco e quando abri, vi que estava caído no chão e um monte de gente ao meu redor tentando me ajudar. Não vi o raio, não senti e não lembro de nada. Quando acordei, não conseguia mexer minhas pernas. Meus amigos falaram que o raio caiu próximo à uma árvore que tinha lá", conta o estudante.
Ainda assustado com o ocorrido, o pai do menino, o assessor político Edmar Negreiros, de 42 anos, conta que estava com o filho em casa quando começou a chover, faltou energia e o jovem saiu de casa para jogar futebol.
"Um garoto veio correndo me avisar que ele tinha sido atingido por raio. Corri até lá e encontrei meu filho deitado embaixo de uma árvore. Ele estava desacordado e logo retornou quando eu cheguei", diz.