Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo nega 14º. salário para compensar custo da greve na educação


Os professores que atuam nos programas educacionais do governo, Poronga, EJA, Asas da Florestania e PEEM é que irão pagar a conta da greve dos trabalhadores em educação.
Visando compensar os custos da antecipação da progressão funcional dos professores efetivos, prevista para outubro deste ano - e já aprovada na Aleac - os professores que atuam nestes programas, segundo fontes da Secretaria de Educação, não irão receber o Prêmio de Valorização e Desenvolvimento do Ensino, conhecido como 14º. Salário.
A questão é polêmica, já que em 2009 todos os profissionais que atuam nestes programas receberam o prêmio normalmente. A lei não foi alterada de lá para cá, o que mudou foi a interpretação que se deu a ela.
Ainda segundo informações da secretaria, os professores com contrato provisório, e que atuam no ensino regular, irão receber o prêmio normalmente, apesar de se encontrarem na mesma situação jurídica dos provisórios que atuam nos programas.
Caso a informação se confirme, os professores ameaçam acionar a justiça, através do Juizado Especial da Fazenda Pública.
Roberto Vaz – segunda-feira, 28/06/10
robertovaz@ac24horas.com

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.