Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Educação: Escola de Ensino Fundamental Raimundo Augusto de Araujo em 1º Lugar no IDEB



A comunidade escolar recebeu com sentimento de orgulho os resultados obtidos pelo Acre no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados na última segunda-feira pelo Ministério da Educação, que colocou o Acre entre os 10 Estados brasileiros com as maiores notas na avaliação. De acordo com os dados apresentados, 45% das escolas da rede pública estadual do Acre ficaram com nota acima da média nacional e quatro alcançaram a nota 6, meta prevista apenas para 2021.

E no município de Feijó não foi diferente, aonde toda comunidade estudantil estava aguardando ansiosa os resultados do Ideb. E o município de Feijó, foi novamente bem avaliado, aonde várias escolas do município saíram-se muito bem na avaliação do Ideb. Prova disso, foi a Escola de Ensino Fundamental Raimundo Augusto de Araújo, que obteve 4.9 nas 4ª Séries/5º ano uma das melhores notas pontuação a nível de estado e a melhor pontuação a nível de município e o primeiro lugar no estado do Acre, juntamente com o famoso colégio acriano, ambos empatados com 5.3 pontos nas 8ª Séries/9º ano.

A partir de 1999, a já escola de 1ª grau acompanhando as mudanças educacionais passou a chamar-se Escola de Ensino Fundamental Raimundo Augusto de Araújo, atendendo uma clientela, principalmente do bairro centro dentre outros bairros periféricos do município,alunos de 5ª a 8ª Séries e alunos do 1º e 2º segmento de Eja, perfazendo um total de 872 aluno distribuídos em três turnos. Em 2006, a referida Escola de Ensino Fundamental Raimundo Augusto de Araújo, diante de seu compromisso e seriedade com que desenvolvem seus trabalhos, sempre em prol da melhoria e da qualidade da Educação, chegaram à conquista do 1ª lugar do Prêmio Nacional de Referência em gestão Escolar, ano base 2005. E, na 4ª olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP - 2008 - Somando novos talentos para o Brasil. Em sua quinta edição da mesma que premiou 3000 estudantes com medalhas de ouros, prata e bronze. Que em seu conjunto, premiou mais três estudantes que serão convidados a participarem do programa de iniciação científica da olimpíada, com direito a bolsa de iniciação científica júnior do CNPq. E nesta, 4ª Olimpíada pela primeira vez uma escola de ensino fundamental, no município de Feijó, teve uma de suas alunas vencedora da olimpíada e premiada, com uma medalha de bronze e bolsa de iniciação científica Jr,. do CNPq. Trata-se da Escola Estadual de Ensino Fundamental Raimundo Augusto de Araújo, e de sua aluna, Gisele Ribeiro Gomes. Gisele, foi a segunda aluna em nível de estado a ser premiada e a única aluna a níve de município, que pela primeira vez realizou esta proeza, em nível 1.

Segundo a Diretora da Escola, a professora Vanda Aguiar, “ a diferença para a escola conseguisse esse resultado , foi que a escola tinha uma meta e um objetivo a ser cumprida e a meta da escola era de alcançar 4,9, e graças a Deus conseguimos a superar está meta e alcançamos 5,3, graças a esforço e o trabalho de toda comunidade escolar, não foi só o trabalho isolado do professor, da equipe gestora ou dos funcionários, mas um trabalho um coletivo, inclusive com a participação da família e o grande diferencial da escola Raimundo Augusto em relação as outras é a grande participação da familiar na escola que é uma parceria que se tem, que forma um grande conjunto uma união e isto faz a diferença e este foi um ponto forte, que ajudou a escola a alcançar e esse memorável resultado. Queremos enaltecer e agradecer a todos os professores, que não mediram esforços e sem empenharam ao máximo dando o melhor de si mesmo, para desenvolver um bom trabalho com várias oficinas e aulas de reforços a todos os educandos da escola a secretaria de estado de educação, na pessoa do governador Binho Marques pelo apoio que foi dado no ano de 2009 a todas as escolas da rede estadual, para que todas as escolas pudessem desenvolver um trabalho, para atingir a nossa proposta de PDE

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.