Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Educação: Escola Infantil Topo Gigío, em busca do Prêmio Gestão Escolar - 2010










A Escola Municipal de Ensino Infantil Toppo Gigío, desde sua fundação em 1983, vem desenvolvendo seu papel social, com empenho, dedicação, compromisso e responsabilidade, pautada nos valores éticos e morais, sempre na busca da qualidade da educação e na qualidadde da educação em prol de toda comunidade. Hoje a mesma tem 240 alunos matriculados de 4 e 5 anos, em 10 turmas de alunos, provindos de todos os bairros apesar de ser uma escola do centro, 80% de nossa clientela é de famílias carentes, muitas vivem apenas do bolsa família e são famílias desestruturadas. A mesma vem se destacando por meio das atividades pedagógicas, que segue uma rotina onde as crianças para todos os momentos desenvolvem ações dentro e fora de sala de aula de forma dinâmica que não permite que a aula torne-se cansativas, envolvendo os educandos para que suas habilidades e competências sejam desenvolvidas, fazendo sempre que o aluno torne-se sujeito de seu próprio conhecimento. Outro destaque que diferencia a metodologia da escola é a pedagogia de projetos, onde as crianças estão sempre produzindo atividades dos projetos, e preparando-se para sua culminância. Devido o seu brilhante papel desempenhado perante a sociedade feijoense, a mesma em 2005 ganhou o premio de participação na gestão educacional e em 2006 trouxe para o município o troféu de 3º lugar e um cheque no valor de 5.000.00 para a escola.
E neste ano a mesma, foi classificada entre as dez escolas de todo estado do Acre, que estão concorrendo ao Premio Nacional de gestão escolar ano base 2009/2010Os. Vários foram os projetos que foram inscritos pela a mesma fizeram a diferença, para que a escola conseguisse se classificar neste premio de gestão, este os mesmos podemos destacar: Minha Identidade, Projeto Água, Feliz Páscoa, Meu Tesouro, Folia Caipira, Meu Herói, Criança Feliz, Salada Mista, Pequeno Atores, Aventura de Ler, Minha Formatura,
Segundo a Diretora, Gelcineide Moreira: “Tudo o que foi realizado e conquistado pela escola, tem o apoio e o patrocínio de toda comunidade escolar o qual agradecemos de coração sua colaboração e participação em tudo que realizamos e esse premio é uma conquista de toda comunidade escolar, pois juntos fazemos um ensino infantil de qualidade”.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.