Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Educação: Prêmio Gestão Escolar-2010







A Escola de Estadual de Ensino Fundamental Francisco Nunes Leitão, situada na Rua José Porfírio Bairro, Bairro 2º Distrito, funciona dois turnos matutino e vespertino e atende 570 alunos matriculados no 1º ao 5º ano do ensino fundamental, em sua maioria dos bairros periféricos do município de Feijó. Seu quadro de funcionários é composto por 52 pessoas, que conta, com a equipe gestora, funcionários administrativos, professores e pessoal de apoio. Possui um acervo Bibliográfico em média de 5000 livros, coleções pedagógicas e livros de literatura infantil e um rico acervo de materiais pedagógico diversificado para dar suporte aos professores no desenvolvimento dos conteúdos trabalhados.
Neste ano, devido os vários projetos desenvolvidos pela a escola perante a comunidade escolar e a sociedade, a equipe gestora, por meio de sua diretora Ana Maria das Neves, resolver inscreve a escola no Prêmio Gestão Escolar. E devido o seu brilhante desempenho, perante a comunidade e a sociedade, a escola, foi classificada entre as dez escolas finalista do prêmio gestão escolar 2009/2010. Onde pela primeira vez na história do evento, as escolas do interior do estado do Acre são maioria entre as finalistas.
Segundo a Diretora, Ana Maria das Neves, “um dos objetivos da escola já foi alcançado, que era ultrapassar a média nacional do IDEB, e o mesmo foi alcançado este ano, pois conseguimos alcançar a nota, 4.8 no IDEB, superando nossas perspectivas e até mesmo nossas projeções que era de 3.8. Agora só falta ganharmos o prêmio de gestão escolar para fecharmos com chave de ouro o nosso ano letivo”

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.