Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Cultural: Está Chegando a Hora para o Maior Evento Cultural do Acre o XI FEsttival do Açaí











A Maior Festividade Cultural e Popular do Acre - XI Festival do Açaí


A partir de 12 de agosto tem início, na cidade de Feijó, o 11º Festival do Açaí. O evento acontece na rua Contorno Beira Rio e se encerra no dia 15. Considerada a maior festa do município, atrai milhares de pessoas todos os anos, entre elas visitantes de várias cidades do Acre e até de outros Estados do país, como Amazonas e Rondônia.
De acordo com o vice-prefeito de Feijó, Pelé Campos, uma caravana de Manaus e outra de Porto Velho já confirmaram presença no evento. “Sem dúvida essa festa altera todo o andamento da cidade nos vários setores, como economia, turismo, lazer, entre outros”, afirma. “A previsão para este ano é de 50 mil pessoas”, continua.
Neste ano o evento traz uma programação diversificada. Na abertura, se apresentam grupos musicais religiosos. A turma do Tchê Garotos é a atração do dia12. A seguir, no dia 14, o grupo de forró Calcinha Preta vem animar a festa. Para encerrar o festival, o grupo pop româtico KLB
O Festival do Açaí, além de um evento para entretenimento, é também um espaço dedicado aos negócios. Cerca de 60 barracas estão sendo instaladas no local. Nelas, artigos da cidade serão expostos e comercializados. Artesanatos e pratos típicos estão entre os produtos disponíveis durante a festa.
“A economia de Feijó melhora muito na época do festival. Hoteis e restaurantes são os estabelecimentos mais beneficiados. As famílias que vivem da extração do açaí também aumentam o número de vendas do produto”, explica o vice-prefeito. O turismo da cidade também ganha com a realização do festival. Aproveitando a visita de pessoas de outros locais do Estado, a prefeitura dedica um espaço para expor aos visitantes a cultura feijoense. Outra novidade prevista para esta edição do evento é a ampliação do local onde é realizada a festa.Nos mesmos dias ocorre também outro tradicional evento da cidade, o Festival de Praia nas margens do rio Envira. Ambas as festas são realizações da prefeitura de Feijó.

Um comentário:

  1. Ah! Não perco esse festival! Espero que der tudo certo, que a escola onde trab. entre de reforma essa semana!

    Abrazos! Felicitaciones por tu blog!

    ResponderExcluir

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.