Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sociedade: Após 34 anos de existência Maçonaria Abre suas Portas a Sociedade













A Loja Marçônica José Placido de Castro, nº 06, realiza sessão solene em homenagem ao dia do Maçom, aberta a sociedade
Aconteceu, na noite dessa sexta-feira, 20, na Câmara Municipal, uma sessão branca, comemorativa ao dia do Maçom. Sessão essa que contou com a presença do ex-gran-mestre, Sr. Luís Saraiva Correia, que foi o palestrante da Sessão Solene em homenagem ao dia do Maçom, de parte da irmande maçonica, todos vertidos a caráter, ou seja, com traje maçônico: avental, malhete e amuleto, para realizarem a sessão solene, uma cerimonia cheia de rituais e simbolismo. A sessão branca contou com a presença do vice-prefeito, Pelé Campos, do vereador José Carlos, PT, dentre outras autoridades e convidados.
Segundo o Venerável Mestre Macônico, Aurélio Braga, "o objetivo dessa sessão branca em homenagem ao dia do maçom, 20 de agosto, aberta a sociedade é para que a mesma possa compreender melhor o papel da macanoria é exatamente trabalhar em prol do bem estar da pátria e da humanidade, e apesar dos maçons trabalharem nos templos fechados, os mesmos trabalham co Deus no coração e acima de tudo com livro da lei aberto, (a bilblia), em nossos trabalhos, não aceitamos em nossa sociedade iniciantes maçons que não tenham religião. Enfim, os mesmos trabalham com pensamento em Deus sempre em busca do bem-estar da pátria e da humanidade".
Já o ex-gran-mestre, o palestrante, Luís Saraiva Correia, falou do processo histórico de formação e construção da maconaria no mundo e no Brasil, enfatizando a importância da mesma no processo histórico da história do Brasil, enfatizando alguns fatos históricos, desde de sua independência aos dias atuais e a importância de ser Maçom e a importãncia do verdadeiro Maçom para a irmandade, quando o mesmo assimila e adota os verdadeiros princípios e a doutrina maçonica. Falou, também sobre a importância dos simbolos para a maçonaria e os maçons e explicou, inclusive o uso dos símbolos nos seus cerimoniais.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.