Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Líder do governo anuncia grande concurso para professores

Em resposta à deputada Antonia Sales (PMDB), o líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), explicou na tribuna que a contratação de novos professores para atender a demanda de várias disciplinas é uma das principais preocupações da gestão atual e deve ocorrer até a metade deste ano.

Segundo Moisés, será realizado um grande concurso, mas, atendendo reivindicações do movimento social, é necessário, antes, dar tempo para a formatura dos professores provisórios contratados pelas prefeituras para que eles também possam concorrer. Para suprir essas vagas imediatamente, de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Educação está consultando a Procuradoria Geral do Estado para saber se há possibilidade da contratação de professores sem formação específica para a disciplina demandada. “Por exemplo, um professor formado em pedagogia, mas com experiência em história, pode lecionar história?”, explicou.

Moisés também foi à tribuna para rebater críticas do deputado Gilberto Diniz (PTdoB) relacionadas aos programas de desenvolvimento do governo e até à posição dos deputados da bancada de oposição. Gilberto Diniz disse que projetos como criação de ovelhas e peixes “parece brincadeira” e que seus colegas da base de oposição estavam se comportando como aliados.

O líder do governo disse que Gilberto deve pedir desculpas aos colegas de oposição, pois deputados como Chagas Romão e Antonia Sales, ambos do PMDB, são oposicionistas há vários mandatos, ao passo que ele assumiu o primeiro mandato há quatro anos como aliado do governo. “Então eles estão na oposição por todo o tempo, enquanto o senhor passou mais tempo na base de governo que na oposição”, disse Moisés.

O deputado também disse considerar que Gilberto Diniz desqualifica os debates na Aleac quando, em um só pronunciamento, fala dos projetos de desenvolvimento do governo sem demonstrar conhecimento e passa a fazer críticas aos próprios colegas.

Agência Aleac

http://pagina20.uol.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=20863&Itemid=42

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.