Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

SEE abre processo seletivo para professores temporários

O Governo do Estado através da Secretaria de Educação iniciou na tarde de ontem, 24, novo processo seletivo simplificado para contratação de professor para atuar do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e formação de cadastro de reserva. O edital completo e a ficha de inscrição está disponível no site da Secretaria de Educação www.see.ac.gov.br . O candidato tem até o dia 29 de março para realizar sua inscrição.

No total serão oferecidas 97 vagas temporárias nas áreas de biologia, física, química, educação física, geografia, língua portuguesa, língua inglesa, língua espanhola, história, filosofia, arte, matemática e sociologia. A carga horária semanal do Professor será de 25 (vinte e cinco) horas semanais de atividades, tanto para o Ensino Fundamental como para o Médio. A previsão é que o resultado seja divulgado a partir do dia 07 de abril. Em Rio Branco, a documentação deverá ser entregue na escola Armando Nogueira.

Podem concorrer as vagas professores licenciados, bacharéis com complementação pedagógica, mediante Programa Especial de Formação de Docentes Licenciados e bacharéis com formação pedagógica em áreas distintas de sua formação, desde que tenham experiência mínima comprovada de cinco anos na área em que pretendam atuar. Os bacharéis em cursos que tenham bases científicas e componentes curriculares correspondentes à área de atuação pretendida, também podem concorrer.

A necessidade de se fazer um novo concurso foi devido ao não preenchimento de vagas nos dois últimos concursos realizados, principalmente nas áreas de exatas, o que acarretou ausência de professores em algumas escolas no Estado. De acordo com a diretora de gestão escolar da SEE, Rita Paro, o ano letivo dos estudantes não será prejudicado, pois os novos contratados irão repor as aulas perdidas.

Assessoria SEE

http://pagina20.uol.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=20903&Itemid=42

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.