Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aula Inaugural dos Cursos de Formação em Pequenos Negócios

Aconteceu, na tarde dessa quinta-feira, 28, no Auditório da Escola de Ensino Médio, José Gurgel Rabello, a Aula Inaugural dos Cursos de Formação em Corte, Escova e Colorimetria, Corte e Costura e Manicure e Pedicure e Unhas Artísticas.

Este evento contou com a presença da presidenta da associação da mulheres a Profª. Irinéia Monteiro, representante do núcleo de educação, Profº. Manoel Leitão, representante da secretaria de estado de empreendedorismo e pequenos negócios, Sr. Raimundo Evilásio de Lima, representante do Instituto Dom Moacyr, Sr. Marcelo Moura e a diretora de empreendedorismo e pequenos negócios, a Srª. Karen Virna.

O Projeto “Inclusão Sócio-Produtiva” realizado para o fortalecimento das Cadeias Produtivas Sustentáveis, tem a finalidade de promover a inclusão sócio-produtiva das famílias acrianas em situação de vulnerabilidade social, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), fomentando pequenos e médios empreendimentos urbanos e rurais, e visando formar cidadãos integrados ao mundo do trabalho.

Assim, para suprir a demanda de qualificação profissional, foi realizado nessa quinta-feira, a aula inaugural dos cursos de formação em corte, escova e colorimetria, corte e costura e manicure e pedicure e unhas artísticas.

Os cursos propostos partem de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, em parceria com o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado de Pequenos Negócios e executado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr, por meio do Centro de Formação e Tecnologia do Juruá – Ceflora.

Para essas primeiras turmas serão ofertadas 55 vagas, sendo 20 vagas para o curso corte, escova e colorimetria, com um total 200 horas; 20 vagas para o curso manicure e pedicure, com um total de 120 horas e 15 vagas para o curso de corte e costura, com um total de 120 horas.

Todos os cursistas no final do curso receberão kits para dá início seus pequenos negócios.

As aulas terão início, dia 04 de maio na associação das mulheres, no horário das 13h às 17horas.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.