Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Comissões do Senado aprovam mudança no fuso horário do Acre

Texto ainda precisa ser votado em turno suplementar pela CCJ, para depois ser enviado à Câmara


Os senadores aprovaram ontem, durante reunião conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Relações Exteriores (CRE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ),  projeto de lei que pretende restabelecer o antigo fuso horário do Acre. O texto ainda precisa ser votado em turno suplementar pela CCJ, na próxima semana, para depois ser enviado à Câmara.
Caso vire lei, a norma fará com que o Acre passe a ter duas horas a menos em relação a Brasília, e não mais uma hora a menos, como ocorre atualmente.

Senadores de três comissões aprovaram
ontem a mudança no fuso horário do Acre
Na reunião de ontem, o senador Jorge Viana (PT- AC) se absteve na votação da matéria e criticou a proposta por “excluir o Acre do sistema online em que o mundo vive”. Viana, no entanto, disse respeitar o resultado da consulta popular no Acre, que determinou a posição favorável dos habitantes do estado sobre a mudança.
Os outros dois senadores do estado, Sérgio Petecão (PMN) e Anibal Diniz (PT), votaram a favor da matéria. Petecão defendeu a mudança, enquanto Anibal Diniz julgou a mudança uma “injustiça” com o “povo do Acre”. Diniz prometeu elaborar um projeto para unificar o fuso do país: “Fizemos valer a vontade do povo do Acre, mas vou reunir as assinaturas necessárias para discutir um fuso horário único no país.”
Se for transformada em lei, a revisão de fuso horário vai atingir o estado do Pará e o extremo Oeste do estado do Amazonas.
Portal G1

http://pagina20.uol.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=22421&Itemid=42

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.