Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Equipe da TV Globo, participou das Atividades Desenvolvidas pelo Instituto Feijó, que tem o apoio do Criança Esperança

Por volta das 18:00horas, aconteceu no Parque do Buritizal a entregas de certificados dos cursistas e a exposição de artes e artesanatos confeccionados pela os cursistas.
Dando continuidade as atividades relacionadas ao Projeto Dignidade e Cidadania, apoiado pela Criança Esperança da TV Globo. Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 29, no auditório da escola José Gurgel Rabelo, uma palestra sobre empreendedorismo aos cursistas dos municípios de Feijó, Tarauacá, Mancio Lima e Rodrigues Alves contemplados.

Este evento contou com a presença de uma equipe da TV Globo, do economista Manoel Jorge, consultor e facilitador do Sebrae e  professor de economia da Ufa, Major PM Esthepan, comandante da policia militar de Feijó e do presidente do Instituto Feijó, Jarbas Dourado.

Segundo o economista e professor Manoel Jorge, a palestra sobre empreeendendorismo, teve como objetivo de mostrar para os jovens o que jovens podem fazerem por eles mesmos. O que o jovem quer da vida dele? Se o jovem sabe o que o quer? O que é necessário para que o jovem alcance o que o mesmo quer? Portanto, o jovem tem que ter autoconfiança e confiança em si mesmo e que acreditar que é possível, basta saber o quer da vida e planejar os passsos para atingir seus objetivos.

Estes, são os primeiros passos de um bom empreendedor, inovar, fazer diferente e está a frente do seu tempo e fazer algo que lhe deixe realizado, pois o bom empreendendor se motiva por realizações e aquilo que vai ter resultado para ele e para a comunidade.

Participou também da palestra sobre empreendedorismo, o Major PM Estephan, Comandante da Polícia Militar de Feijó, aonde na oportunidade ministrou uma palestra com o tema “A segurança no município de Feijó”

O Comandante abordou os problemas focais da segurança no município, sendo os mais comuns: o excessivo consumo de bebidas alcoólicas e o consumo e tráfico de drogas, associado à cultura do porte de arma branca. E, essa junção tem sido a maior causa dos crimes no município.

Foram elencados pelo o Major PM Estephan, os vários problemas que virão juntamente com a abertura definitiva da BR-364.e, por isso apresentou as medidas de prevenção que o feijoense deve adotar para não ser tomado de surpresa, tornando-se fáceis alvos. 

Segundo o presidente do Instituto Feijó, Jarbas Dourado os jovens acrianos, em sua grande maioria, são criativos e de muita garra, herança da raiz cultural da história do próprio estado, o que lhes faltam muitas vezes é oportunidade de trabalho e de adquirir conhecimentos e novas competências.
Pensando justamente em suprir essa carência e preparar esses jovens para serem atuantes e empreendedores em tudo que fazem é que o Instituto Feijó Acre –(IFA)  esta realizado o presente projeto.
Desenvolver e disseminar a cultura empreendedora entre 400 jovens dos municípios de Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, visando proporcionar mecanismos de transformação cultural dos jovens, de forma a torná-los agentes de mudança e propagadores dessa cultura. 
  Gerando emprego e renda, por meio da criação de empreendimentos ou pelo mercado formal de trabalho. 
Proporcionar a criação de pelo menos dois empreendimentos juvenis, baseados nos princípios da economia solidária.

2 comentários:

  1. Essa sua matéria ficou muito boa, está de parabéns ! !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...Vamos melhorá o nosso espaço e dá aos jovens o que lhe é de direito: Ter uma oportunidade. Parabéns pela iniciativa bem feita!!! Vamos trabalhar em parcerias e garantir um futuro melhor aos nossos jovens. Um abraço

    ResponderExcluir

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.