Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Marina Silva sugere incentivo à produção agropecuária com preservação das florestas

Meio Ambiente
A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva disse que a sociedade deve reivindicar políticas públicas de incentivo à produção agropecuária. Para ela, é necessário também criar instrumentos econômicos para viabilizar o aumento da preservação ambiental. Com isso, em sua opinião, mais florestas serão preservadas e haverá estímulo à competição.

Para Marina, o Brasil pode quebrar o paradigma do desenvolvimento realizado em bases predatórias ao aprovar um Código Florestal que preserve as florestas e incentive a agricultura – pontos mais fortes do país, segundo ela.

A ex-senadora ressaltou que o sucesso da agropecuária brasileira deve-se à grande quantidade de água existente no país e explicou que a Floresta Amazônica tem papel fundamental na manutenção desses recursos hídricos. Na hipótese de a floresta ser destruída, afirmou, o centro-sul do país vai se transformar em deserto.

Segundo ressaltou Marina, ninguém é favorável ao desmatamento. A dificuldade, no entanto, acrescentou, é traduzir esse princípio num texto legal. Para ela, permitir, por exemplo, a pecuária em topo de morros e que os municípios legislem sobre meio ambiente, conforme o projeto de lei em exame (PLC 30/11), não vai contribuir para evitar a destruição de florestas.

A ex-ministra participa de audiência conjunta das comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Meio Ambiente (CMA) e Ciência e Tecnologia (CCT).
Agência Senado 

http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=20067:marina-silva-sugere-incentivo-a-producao-agropecuaria-com-preservacao-das-florestas&catid=13:acre&Itemid=112

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.