Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aposentadoria além do salário mínimo terá reajuste de 6,08%

O Ministério da Previdência Social informou na tarde de ontem que os benefícios previdenciários que estão acima do valor do salário mínimo, que foi fixado em R$ 622 a partir de janeiro deste ano, com pagamento em fevereiro, terão um reajuste de 6,08%.
Segundo o governo, a portaria com os novos valores deverá ser publicada no “Diário Oficial da União” na próxima semana. O reajuste dos benefícios de até um salário mínimo atingirá 19,2 milhões de segurados e representará um impacto líquido de R$ 14,8 bilhões nos benefícios pagos pelo INSS em 2012.
O valor de 6,08% refere-se à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano passado, divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - que serve de referência para a correção dos benefícios previdenciários.
Pelo menos 300 mil beneficiários que, em 2011, recebiam ligeiramente acima do mínimo, agora passarão a receber o piso previdenciário. Eles terão o reajuste superior a 6,08% e terão ganho real garantido até 2015.
Imprimir E-mail
http://www.guiademidia.com.br/acessar-jornal.htm?http://www.pagina20.com.br



Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.