Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Lideranças Indígenas e Lideranças Rurais reivindicam asfaltamento para o Ramal a Estrada do Recreio e do Ramal do Berlim

Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 16, na sede da Organização dos povos indígenas do rio Envira- Opire, lideranças indígenas e rurais. Fazem levantamento de pauta de reivindicações para levarem ao governador Tião Viana.

De acordo com o suplente de Vereador Tarcísio Pereira, PCdoB, convidado para participar da reunião, um político que sempre esteve junto ao povo e suas reivindicações, sempre no intuito da melhora das condições de vida de todos, disse que está reunião é de suma importância para as associações, moradores e povos indígenas que depende única e exclusivamente dos ramais e da estrada Berlim/Recreio, para se deslocarem e transportarem seus produtos agrícolas de gênero alimentícios.

Desta reunião será elaborado um documento para ser enviado ao governador Tião Viana, PT, solicitando a pavimentação asfáltica da estrada do Recreio e do Ramal do Berlim. Pois se trata de um ramal que trás muitos benefícios para os moradores daquelas localidades.

Existe um centro escolar de ensino médio que atende mais de duzentos alunos daquele ramal e ramal adjacentes. Tem-se um caminhão que foi uma emenda da Deputada Federal, PCdoB, Perpetua Almeida, que fez uma doação aos moradores daquela associação, para facilitar o transporte e escoamentos dos produtos agrícolas dos moradores daquelas associações. E, este caminhão só é usado durante o período do verão, pois durante o período inverno não possibilidades do mesmo ser usado, pois ramal e a estrada, não dão condições alguma de trafegabilidade, para fazer o escoamento e transporte de produtos agrícolas. 

De acordo com o presidente da associação nova vida do Ramal/Berlim Recreio, Antonio Paulino. Já foram enviados alguns documentos para o governador Tião Viana, PT, solicitando a pavimentação em asfalto do Ramal do Berlim/Recreio, só que estes documentos não bastaram para que as solicitações dos moradores daquele ramal fossem atendidas pelo o governador. Então, mais uma vez as associações rurais do Ramal Berlim/Recreio agora juntos com os povos indígenas, para que juntos elaborassem um novo documento e formarem uma equipe para que fosse junto ao governador reivindicarem o asfaltamento da estrada do Recreio e do Ramal do Berlim e abrir um caminho de negociações que conseqüentemente  melhorá a vida dos produtos rurais daquelas localidades,  pois não dá mais para ver os produtores rurais verem seus produtos agrícolas se estragando e os mesmos não terem condições transportarem e escoarem os seus produtos agrícolas, por falta de condições de trafegabilidade do ramal. E, quando adoece uma pessoa se não foi usada rede ou na carroça de boi, para transportá-lo, está pessoa a mesma acaba morrendo, sem ter condições de atendimentos médicos. E, todos só têm a ganhar e todos acreditam que o governador Tião Viana, PT, deve se sensibilizar com mais esta causa que sem sobra de dúvida irá contribuir e muito para melhorar a qualidade de vida de todos os produtores rurais.

De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Feijó, Antonio Sergioni de Freitas, É uma necessidade extrema a pavimentação asfaltica da Estrada e do Ramal Berlim/Recreio, pois é de suma importância para a toda população indígena e os produtores rurais assentados. Nós acreditamos na discussão e na organização dos trabalhadores rurais e nesta nova parceria produtores rurais e povos indígenas e juntos irão unir as forças para que possam elaborar um novo proposta para que seja negociada com o governo do estado do Acre.

De acordo com a liderança indígena, Rubens Barbosa, o mesmo acredita que o governo irá atender todas a reivindicações e mais este vez este projeto irá ser aprovado e o mesmo gostaria que o governo estendesse que esta pavimentação asfaltica irá beneficiar a todos, principalmente os povos da floresta, os indígenas e os trabalhadores rurais e irá sem sombra de dúvida melhorar a qualidade de vida a nível de educação, a saúde de todos. Esta luta não é só dos indígenas é de todos os povos.       
 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.