Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Deracre, Incra, Fetacre, Sindicato e Associações Rurais discutem reaberturas e programa luz para todos

Esta reunião contou com a presença a engenheira Cláudia Leite, representante do Deracre, representante do Incra Fortunato Meireles, presidente da Fetacre Manoel Cumarú, Coordenador do conselho gestor do programa luz para todos, Alberto Fernandes, presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais Antonio Sergioní,dos vereadores Eurico Cordeiro e Zé Carlos - PT,presidente de associações e trabalhadores rurais
De acordo com a engenheira Cláudia Leite, representante do Deracre no município de Feijó, a reunião que aconteceu nessa terça-feira, 24, foi para definir as prioridades nas reaberturas de ramais. O governo do Acre irá fazer o lançamento do programa de abertura, reabertura e melhoramento de ramais, no dia 01 de maio, e o município de Feijó será contemplado com 208 km, de reaberturas e melhoramentos de seus respectivos ramais. 

O Deracre vai está com três frentes de serviços, que irá começar de acordo com que ficou definido na reunião, que esta três frente de serviços irão começar pelo os ramais Berlim/Recreio, Maravilha e Assis Vasconcelos/Recreio. 

De acordo com presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Feijó, Antonio Sergioni , serviu para os trabalhadores rurais reivindicassem a aberturas, reaberturas de ramais e outros reivindicavam luz eletrica para as suas localidades. Em relação ao programa luz para todos existem, mais de 200 km de ramais com mais 400 famílias que necessitas e estão no aguardo de luz elétrica em suas localidades. O coordenador do programa luz para todos, Alberto Fernandes, esclareceu que já está em processo de licitação uma nova etapa do programa luz para todos para o município de Feijó. E, no momento será feito um novo levantamento nos ramais para ver a quantidade de localidades que realmente necessitam de luz elétrica nas mesmas e que todas as comunidades sejam contempladas com o programa.     

Em relação a ramais existe um demanda 519 km de ramais abertos para ser feitos as respectivas conservações, existem mais de 60 km de ramais para serem abertos, principalmente nos projetos de assentamentos.   O presidente do sindicato apresentou ainda demandas com prioridades para o asfaltamento do polo agroflorestal, devido à importância do mesmo para o abastecimento do mercado local com produtos agrícolas,

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.