Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Saúde Itinerante Cuidando dos Seus Olhos


O programa Saúde Itinerante: Cuidando dos Seus Olhos chega a Feijó. Na primeira fase do programa pessoas passaram por avaliação oftalmológica e exames, sendo a maioria a faixa prioritária a partir dos 50 anos de idade. Desde a implantação em 2011, o programa contabiliza mais de 75 mil consultas. Até janeiro haviam sido feitas em torno de 18 mil cirurgias de catarata, sete mil de pterígeo e 2,5 mil procedimentos com yag laser, correção de estrabismo e outras pequenas cirurgias.

Contratado pelo governo do Estado para reduzir a demanda para a especialidade no Acre, o Cuidando dos Seus Olhos mantém ainda o atendimento regular em Rio Branco, no Hospital das Clínicas do Acre.
De acordo coordenadora do saúde initerante dos olhos a senhora Cássia da Silva, o atendimento a prioridade do atendimentos será para os pacientes idosos a partir de 50 anos de idade. E, atendimento se acontecerá domingo, 01, segunda feira, 02 e terça-feira, 03. E, a equipe da saúde itinerante é composta de três médicos, enfermeiros e técnicos. Os atendimentos aos pacientes estão sendo realizados no hospital geral de Feijó. 

E, os pacientes que tiverem necessidade de cirurgias em seus olhos os mesmos serão encaminhados até o município de Tarauacá para realizarem as respectivas cirurgias naquele município.     

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.