Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Elições no Acre terão cinco candidatos analfabetos e 94 semianalfabetos

Cinco candidatos se declaram analfabetos e 94 dizem saber apenas ler e escrever o próprio nome no Acre. A maioria das pessoas que sonha com um cargo público disputa a vaga para vereador e outra parte busca a eleição para prefeito e vice.

Na relação divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), grande parte já teve o registro aprovado pelos juízes eleitorais, entre eles quatro que informaram à Justiça Eleitoral que não possuem nenhum grau de instrução.

Dos cinco analfabetos, dois disputam uma das 17 vagas para a Câmara Municipal de Rio Branco. Os outros três são de Brasileia, Xapuri e Feijó.

Na relação dos semianalfabetos estão candidatos a prefeito e vice de municípios do interior, sendo que a maioria já teve a candidatura considerada apta.

Dos 2.311 políticos que disputam as eleições deste ano, outros 322 possuem o ensino fundamental incompleto, 400 o ensino fundamental completo, 121 o ensino médio incompleto, 771 o ensino médio completo, 86 possuem o ensino superior incompleto e 512 o superior completo.

Profissão
Entre os candidatos estão agricultores 10,34%, comerciantes (3,63%), agentes de saúde (1,38%), aposentados (1,25%), administradores (0,99%) e agentes administrativo (0,95%). Ainda consta no TRE que um astrônomo e um coveiro também procuram espaço político.

Freud Antunes, do Jornal A Tribuna – Rio Branco/Acre

 http://www.ac24horas.com/2012/07/24/elicoes-no-acre-terao-cinco-candidatos-analfabetos-e-noventae-quatro-semianalfabetos/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.