Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Resultados do Enem 2012 devem ser divulgados nesta sexta-feira

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados nesta sexta-feira (28), conforme o comunicado do Ministério da Educação.

As notas poderão ser vistas individualmente na página de resultados do Enem, onde o participante deverá informar ano, CPF ou número de inscrição, além de senha.

As provas foram realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, em todo o país. Os gabaritos oficiais foram divulgados no dia 6 de novembro.

Com o resultado do Enem, o estudante pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), adotado pela maioria das universidades federais do Brasil.

Inscritos
No Acre, foram mais de 46 mil inscritos sendo que 4.042 candidatos acreanos buscam o certificado do Ensino Médio. Este ano a abstenção média foi de 27,9%. No Estado, dos 41.765 inscritos, faltaram 12.311 candidatos - o que equivale a 29,30%.

Redação
Os candidatos terão acesso à correção de suas redações em 15 de fevereiro do próximo ano, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Para ter acesso às redações corrigidas, o candidato deverá acessar o site do Inep. A senha é a mesma desde o início do processo.

A nota da redação, que vai de zero a 1000, é calculada a partir da avaliação de dois corretores diferentes. No Enem deste ano, se a diferença entre os dois for superior a 200 pontos, um terceiro corretor será chamado.

A nota é composta por cinco competências, que vão de 0 a 200. Se a diferença entre os dois corretores em uma das competências for de 80 pontos ou mais, também será chamado um terceiro corretor. Se a diferença persistir, a correção será feita por uma banca com três membros. Em 2011, a diferença mínima para chamar um terceiro corretor era de 300 pontos.

 http://agazeta.net/cotidiano/195-chamada/16396-resultados-do-enem-2012-devem-ser-divulgados-amanha.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.