Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Meteorologia indica chegada de intensa frente fria no Acre

A meteorologia indica que o estado sofrerá queda brusca da temperatura e terá o frio mais intenso do ano. As temperaturas começarão a baixar na segunda-feira (1º), quando ventos fortes, com rajadas que poderão ultrapassar 60 km/h.

Não está descartada a possibilidade de fortes temporais, com chuvas, raios e ventania, entre domingo e segunda-feira, em alguns municípios, inclusive, em Rio Branco, mas, principalmente, na região de Brasileia, como consequência do choque do ar frio com o ar quente e úmido que está sobre o Acre.

Se não houver nenhum bloqueio atmosférico, que dificulte o avanço dessa frente fria, a temperatura, em Rio Branco, vai despencar cerca de 20ºC, passando dos 33ºC, na tarde de domingo, para, aproximadamente, 13ºC, ao amanhecer de terça-feira e quarta-feira, dia a 2 e 3 de julho.

Na segunda-feira e na terça-feira, mesmo durante o dia, a temperatura máxima, deverá ficar abaixo de 20ºC, entretanto, devido aos fortes ventos, a sensação térmica será bem inferior.

A partir do dia 3, quarta-feira, vão predominar dias ensolarados, com poucas nuvens, sem a menor possibilidade de chuvas, baixa umidade do ar e alta radiação ultravioleta, por vários dias seguidos.
Da redação ac24horas com informações do Portal O Tempo Aqui


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.