Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Reajuste salarial dos professores de Cruzeiro do Sul será pago retroativo ao mês de Junho

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) anunciou na sexta-feira (28), que o reajuste do salário dos professores do município será retroativo ao mês de junho. Apesar de o pagamento dos funcionários já ter saído este mês, os profissionais receberão a diferença através de uma folha suplementar, quando o projeto for aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal.

A negociação entre o Sinteac e a prefeitura de Cruzeiro do Sul aconteceu sem atropelos ou paralisação da categoria.  Num clima de tranquilidade, a administração municipal garantiu um reajuste salarial significativo para os professores. “Nossa administração sempre foi sensível as reivindicações do professores e com a qualidade do ensino”, diz Vagner Sales.

O reajuste concedido aos trabalhadores em educação varia de 6% a 16%. Todos os servidores da educação foram beneficiados. Entre os pontos garantidos pela prefeitura estão a aprovação da revisão do Plano de Carreira da Educação, incluindo a redução da carga horário dos servidores de apoio sem redução salarial, aprovação da sexta parte para os professores e férias proporcionais a 45 dias.

“Os professores precisam ser tratados com respeito e salários dignos. Esta é uma das mais importantes categorias de servidores. Todo benefício concedido aos educadores é revertido na qualidade do ensino oferecido aos nossos jovens. Estamos valorizando estes profissionais, enquanto alguns gestores fazem pouco caso de suas pautas de reinvindicação. Cruzeiro do Sul cumpre com suas obrigações com a educação”, enfatiza Vagner Sales.

Na atual gestão foi constituída uma comissão permanente de negociação liderada pelo secretário de Educação e pelo vice-prefeito, que responde pela pasta da Secretaria de Administração e com a participação efetiva do prefeito e dos representantes do SINTEAC. O trabalho conjunto tem possibilitado o debate amplo e democrático das questões de interesse da categoria, levando sempre em consideração a capacidade de comprometimento dos recursos com pagamento de pessoal por parte da prefeitura.

A determinação de Vagner Sales é que nos limites previsto em lei, sejam atendidas as reivindicações possíveis, principalmente pelas dificuldades enfrentadas pelos servidores, especialmente aqueles que desempenham suas funções na área rural do município.

http://www.ac24horas.com/2013/06/28/reajuste-salarial-dos-professores-de-cruzeiro-do-sul-sera-pago-retroativo-ao-mes-de-junho/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.