Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Cras, realiza eventos em comemorações ao Dia Internacional de Combate a Violência Contra à Mulher

Ontem, 15 de novembro, foi comemorado o Dia Internacional de Combate a Violência a Mulher, e o Centro de Referência de Assistência Social fez uma vasta programação durante todo este dia, realizando teatros, manicure, pedicure, cabeleireiro, palestras sobre a Lei Marinha da Penha, dentre outros assuntos relacionado a violência contra a mulher. Tudo com a intenção de alerta e conscientizar toda a sociedade e diz não a violência contra à mulher.  
De acordo com a coordenadora do crás, a senhora Carlete Neto de Oliveira, com a apoio da secretaria de cidadania e inclusão social, com apoio da secretaria Ermecilda, do Prefeito Merla, e no senac, o crás e creas se uniram para realizarem um evento voltado para as mulheres que que sofreram algum tipo de violência e tiveram seus direitos violados, e são acompanhados pelo os mesmos. O crás e o creas fazem acompanhamentos e trabalhos preventivos.     
A violência contra a mulher acontece em todas as classes sociais, e todos os dias,agressões físicas, psicologistas, verbal, dentre outras,  pois vivemos em sociedade considerada patriarcal e machista. A secretaria de cidadania e inclusão social por meio do crás e o creas, têm um papel social fundamental em proporcionar uma nova oportunidades a estas mulheres que sofreram algum tipo de violência.
Queremos que as mulheres denuncie qualquer tipo  de violências que seja praticada contra as mesmas. Mulheres não se calam! Denuncie!   

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.