Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Escola particular tem maior média do Enem 2012 no Acre

Colégio Lato Sensu obteve 610,28 pontos no exame de 2012. Levantamento foi feito pelo G1 com base em dados do Inep.
O Colégio Lato Sensu, no conjunto Tropical III, em Rio Branco, foi a escola que obteve a maior média de desempenho no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2012 se comparado com as outras escolas do estado. O levantamento foi feito pelo G1 com base nos dados repassados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação.
O Lato Sensu obteve uma média de 610,28 pontos. O cálculo foi feito a partir da média das disciplinas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza. Na redação, o colégio também apresentou a maior média dentre as escolas de Rio Branco, 662,04 pontos.
De acordo com a diretora, Cleide de Assis Marinho, a instituição procura viabilizar os meios para que o profissional lecione de maneira satisfatória e a disciplina é um dos pontos importantes para o resultado positivo no Enem. "Os pilares são disciplina e respeito que dão suporte para que os professores possam dar uma boa aula. Damos o suporte para que ele tenha uma sala que possa dar resultados", diz.
Para a coordenadora Gracinete Oliveira, a boa média no Enem 2012 também é fruto do trabalho que é desenvolvido desde a série inicial, onde é implantado no aluno a importância do estudo. Para isso, são utilizados os materiais pedagógicos convencionais e métodos criados pela própria escola.
"Nós priorizamos essa questão da interdisciplinaridade e da questão de tentar organizar os conteúdos de modo que eles sejam levados a perceber as diferenças entre as questões objetivas e trabalhar também a questão da subjetividade", explica a coordenadora.
EscolaN° de participantesMédia
Colégio Lato Sensu49610,28
Colégio de Aplicação - Ufac22565,01
Colégio Alternativo do Acre LTDA27558,80
Escola de Ensino Médio e Técnico Plácido de Castro30555,58
Centro Educacional e Cultural - META144550,44
 Quem leciona a disciplina de química para o Ensino Médio no Lato Sensu é o professor Roberto Augusto. Ele lembra que nos 10 anos de existência da instituição, o foco sempre foi o Enem e sempre houve o trabalho em conjunto. "A gente sempre teve liberdade de chegar para o outro professor e colocar em pauta o que estava sendo trabalhado em sala. O bom resultado foi apenas uma consequência", aponta.
No que diz respeito à redação, a professora Rose Vichinsky diz que os alunos são orientados que é por meio da escrita que os professores que corrigem a prova realmente vão saber o nível do conhecimento de mundo de cada um. "As outras questões objetivas os alunos podem chutar as respostas, mas a redação o aluno escreve ou não escreve", fala.
Rede Pública
Dentre as escolas da rede pública de Rio Branco, o Instituto São José alcançou a maior média de desempenho no Enem 2012. A instituição alcançou 497,91 pontos entre as disciplinas das provas objetivas. Na redação, o São José alcançou a média 516,33.

G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.