Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeitura de Feijó Recebe Mais Uma Máquina Pesada do PAC2

De acordo com o vice-prefeito, em exercício, Claudio Braga, esta a  segunda máquina pesada que a prefeitura de Feijó recebe do governo federal este ano, por meio do programa de aceleração do crescimento PAC2. A primeira máquina recebida pela prefeitura de Feijó, foi uma retroescavadeira e agora a prefeitura recebeu uma patrol.  
Com o objetivo de melhorar as condições das estradas vicinais nas pequenas cidades brasileiras, o governo federal vai entregar, até maio do ano que vem, 18 mil máquinas e equipamentos a municípios com menos de 50 mil habitantes. Até agora, foram distribuídas aproximadamente 7,6 mil máquinas (4,5 mil retroescavadeiras, 2 mil motoniveladoras e mais de 600 caminhões-caçamba).

Segundo a presidente Dilma Rousseff, no programa semanal Café com a Presidenta, transcrito na Agência Brasil, os prefeitos podem fazer pequenas obras de saneamento, como abertura de bueiros, colocação de tubulações, construção de barreiras, e outros serviços, como remoção de entulhos e transporte de material de construção.

Dilma Rousseff também ressaltou que as máquinas doadas às prefeituras são compradas, pelo governo federal, de fábricas que têm produção no Brasil, o que estimula vários setores da economia nacional.
*Com Agência Brasil

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.