Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Começa em Rio Branco vacinação contra o HPV

O papiloma vírus humano é responsável pela contaminação de mais de 290 milhões de mulheres


A campanha de vacinação vai ter início no mês de março, contudo, a secretaria municipal de saúde em Rio Branco já deu inicio a imunização das meninas na faixa etária de 11 a 13 anos. A estudante Nathália Silva frequenta uma escola da rede particular de ensino e nesta segunda-feira, 24, recebeu a primeira das três doses da vacina que vai imunizá-la contra o câncer de colo uterino.
Já Refhaela Estavão, de 11 anos, também estudante, recebeu a primeira dose da vacinação. A vacina contra o HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus. De acordo com a secretária municipal de saúde, Marcilene Alexandrina, hoje, a medida é utilizada como estratégia de saúde pública em 51 países, por meio de programas nacionais de imunização.
O HPV é um vírus que possui mais de cem variações, e é transmitido principalmente por meio de relação sexual, pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas, infectando cerca de 290 milhões de mulheres em todo o mundo. Alexandrina garante que não há contra indicação e todas as meninas na faixa etária devem tomar a vacina.
http://www.oriobranco.net/saude/36565-comeca-em-rio-branco-vacinacao-contra-o-hpv.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.