Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Medida Antipática:Prefeito de Taraucá proíbe entrada de veículos de grande porte na cidade

Ação revolta população que necessita dos serviços oferecidos pelos veículos
Desde a semana passada que os veículos de grande pote estão proibidos de entrar no município de Tarauacá. A medida foi tomada pelo prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno, através do decreto de lei de número 09/2014, que estipula que só poderão transitar no lugar veículos com peso bruto inferior a quatro toneladas.
Toda descarga de mercadoria está sendo feita na entrada da cidade, com a  transferência dos produtos para carros menores. Até mesmo os ônibus estão impedidos de entrar na cidade, fato que vem revoltando a população.
Tarauacá tem a pecuária como principal atividade econômica, sendo um dos maiores fornecedores de carne bovina do estado.  Com o impedimento da entrada de caminhões, os vendedores e compradores estão alegando prejuízo, ao ter que transportar o gado em carros menores, para só então, fora da cidade, fazer o transbordo para o caminhão maior.
Só poderão trafegar dentro da cidade os veículos de pequeno porte e os caminhões que prestem serviços essenciais de emergência como: guinchos, caminhões de limpeza, obras e correios.
O chefe da Casa Civil de Tarauacá, Romário Costa, explicou que a medida é provisória e valerá por 60 dias, sendo o período de inverno. Segundo ele, o decreto foi baixado devido as más condições das vias de Tarauacá, que não suportam mais o tráfego desses caminhões.

http://agazeta.net/cotidiano/3784-prefeito-de-tarauca-proibe-entrada-de-veiculos-de-grande-porte-na-cidade

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.