Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Padre é condenado a pagar R$ 8 mil por 'atravessar a rua' no Acre

Alegando não ter condições de pagar, padre diz: 'Vou para a cadeia'. Motorista alega que colidiu ao tentar desviar de clérigo.
Pároco há 44 anos de Sena Madureira, cidade do interior do Acre distante 145 km de Rio Branco, com aproximadamente 40 mil habitantes, o padre Paolino Baldassari, de 88 anos, passou a viver uma situação inusitada ao ser condenado pela Justiça a indenizar em R$ 8 mil um motorista que teria batido o carro ao tentar desviar do clérigo, quando ele atravessava uma rua da cidade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça no último dia 27 de março.

No processo, o motorista conta que trafegava em uma das principais ruas de Sena Madureira quando, para desviar do padre que estaria atravessando a via, teve que realizar uma manobra e  acabou colidindo com outros veículos que estavam estacionados nas proximidades.
O padre diz que, embora tenha testemunhado o acidente, esperou o veículo passar antes de atravessar a avenida. "O carro vinha em minha direção, mas deixei ele passar e passei do outro lado", conta.

Ao ser informado da condenação o pároco diz ter ficado triste. "Fiquei muito triste, porque tenho 88 anos e nunca tinha passado por esse tipo de injustiça", diz.

Baldassari diz que vai tentar recorrer e que não possui condições de pagar o valor pedido. "Não sei o que fazer porque dinheiro eu não tenho. Vou para a cadeia", comenta.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), é responsabilidade dos condutores dos veículos maiores zelarem pelo bem estar dos veículos menores e pedestres. O órgão acredita que o juiz não deva ter levado em consideração o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) na hora de proferir a decisão.
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/03/padre-e-condenado-pagar-r-8-mil-por-atravessar-rua-no-acre.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.