Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aprovado o Marco Civil da internet

Foi aprovado, nesta terça-feira (22), no Senado, o Marco Civil da Internet, que estabelece os direitos e deveres de quem usa a rede mundial de computadores.
O texto foi aprovado no Senado em menos de um mês. O governo usou várias estratégias para colocar o texto em votação nesta terça no plenário. Pela manhã, conseguiu aprovar o projeto em duas comissões. Depois, em uma terceira comissão, o senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, decidiu renunciar à relatoria por, segundo ele, discordar da pressa do governo.
Na quarta, a presidente Dilma participa de um encontro mundial que vai discutir a internet, em São Paulo. O projeto aprovado no Senado segue para a sanção dela.
O texto aprovado no Senado é o mesmo que veio da Câmara.
Três pontos são considerados fundamentais. Preservar a privacidade dos usuários. A liberdade de expressão e a chamada neutralidade da rede. Que na prática proíbe, por exemplo, que qualquer empresa possa privilegiar um usuário ou vender pacotes de serviços com restrições: apenas vídeos, ou apenas música ou apenas redes sociais.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/04/aprovado-no-senado-o-marco-civil-da-internet.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.