Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Hospital Geral de Feijó

Olá amigos, venho pelo presente trazer esclarecimentos sobre o caso do paciente Ezequiel de Souza Carvalho, que esteve internado nessa Unidade de Saúde, vítima de acidente botrópico - mordedura de serpente.

De antemão, quero agradecer aos profissionais: Dra. Sirlândia Brito, Téc. Enfermagem Elaine Souza, Téc. Enfermagem Ruthe Gurgel, e os Fisioterapeutas: Dr. Thiago e Dra. Roneres, que atuaram com eficiência na estada e transferência do paciente.

Ao contrário do que foi veiculado nessa rede social por pessoas desinformadas e que buscam apenas denegrir a imagem de profissionais que buscam sempre agir de forma a garantir a integridade dos pacientes, o paciente Ezequiel foi regulado pelo médico plantonista no dia 23/05 por volta das 08:00h e transferido para Rio Branco ainda dia 23/05 por volta das 14:20h, acompanhado de médico do SAMU vindo de Rio Branco e da Fisioterapeuta Dra. Roneres, que auxiliou o médico na transferência até a capital.

Concluo reiterando que todos os esforços foram gastos para tomar medidas que mantivessem a integridade e a vida do paciente, como é o costume dessa Unidade, bem como da política defendida pelo Sistema Único de Saúde.

Como representante do setor responsável pela transferência do paciente, e considerando as informações infundadas veiculadas nessa rede social, e valendo - me ainda no que está expresso na Constituição Federal, Art. 5°, inciso V, que trata do direito de resposta em igual teor e proporção ao agravo, peço que compartilhem essa mensagem, para que todos tenham acesso a essas informações. E coloco - me em nome da unidade, para quaisquer outras informações que sejam de interesse dos usuários e da comunidade em geral.

Obrigada.

Francisca Gomes F. Castro
Resp. TFD - HGF



 O transporte de avião AEROMÉDICO foi prontamente autorizado pela Regulação do SAMU e no mesmo dia que o médico assistente (Dr. Rosaldo) solicitou TFD o paciente foi transferido. Não acho justo pessoas desinformadas ficar culpando o TFD e o SAMU pelo ocorrido.

Drª. Sirlândia Brito 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.