Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretaria de Cidadania e Inclusão Social - SEMCIS continua suas ações em prol da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos feijoenses

Todos os dias a SEMCIS ajuda, visita, apoia, aconselha, acompanha as famílias de Feijó quer seja pelo CRAS, CREAS, PETI, Conselho Tutelar ou até mesmo através das parcerias entre as secretarias da Prefeitura de Feijó.

Está semana em uma das muitas visitas que uma funcionária da Secretaria de Saúde, mais especificamente uma Agente Comunitária de Saúde – ACS encaminhou um pedido ao CRAS para que a equipe pudesse visitar uma família moradora do Bairro Nair Araújo. Essa atitude é comum já que a Prefeitura estimula dentro de suas ações a união entre as secretarias e a ajuda mutua em prol do bom serviço prestado à comunidade.

Em visita a família do Sr. Francisco Gonçalves de Araújo, que autorizou a divulgação desta matéria, a assistente social juntamente com a psicóloga, encontraram uma família numerosa, unida, mas que por circunstâncias da vida estavam passando necessidade. O relatório social foi elaborado, entregue ao atual Secretário de Ação Social, Gelson Moreira, que encaminhou ao Prefeito de Feijó, Mêrla Albuquerque, sempre muito sensível com as questões sociais, autorizou a rede da assistência a proceder com o atendimento. Foram entregues roupas, colchão, alimentos e muito carinho a esta família que a partir de agora passará a ser frequentemente visitada e será inserida dentro de atividades sociais.
A família do Sr. Francisco é beneficiária do Programa Bolsa Família, sua esposa por ser portadora de necessidade especial é beneficiária do Benefício de Prestação Continuada – PBC, ambos também fornecidos pela secretaria. Agora serão colocados nos grupos de convivência do CRAS, onde serão assistidos semanalmente para evitar que esta situação se repita. Além de toda a ajuda em materiais e carinho a SEMCIS juntamente com a Secretária de Obras irá melhorar também a questão da acessibilidade da casa do Sr. Francisco alargando as portas para que a sua senhora possa entrar e sair de casa sem mais problemas.

“É dessa forma que a SEMCIS trabalha, continuadamente, sem parar, não gostamos de divulgar nossas ações por entendermos que este trabalho deve ser restrito a nós da equipe técnica e as famílias que atendemos, não nos vangloriamos do que fazemos e fazemos tudo com muito amor.” Assim disse o Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Sr. Gelson Moreira. Que nos chamou para divulgarmos esta matéria por ter recebido essa semana severas críticas da Vereadora Matilde (PSDB), durante a sessão na Câmara de Vereadores.

“Não vou responder jamais a críticas infundadas de quem não conhece e não tem interesse em conhecer nosso trabalho. Preferimos continuar nosso trabalho e ouvir sempre o que a população tem falado sobre nossas ações, essa opinião sim nos interessa e é somente a esta opinião que devemos ouvir.” Disse a Coordenadora do CRAS, a Srª Maria Moreira que está sempre à frente das visitas e acompanha de perto todas as ações.     


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.