Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

UFA!!! ATÉ QUE ENFIM:Inicia-se o processo licitatório para reforma do núcleo da UFAC de Feijó

Após vários anos de lutas, reuniões, passeatas, indas e vindas a capital Rio Branco-Ac, a juventude feijoense encabeçada pelo Vereador Tarcísio, PCdoB, conseguiu uma vitória que a reforma da o núcleo seja realizada e a implantação de um curso superior em Feijó.
De acordo com o Reitor da UFAC, Minouro Kimpara, a vinda do dele, a do deputado Sibá Machado ao município de Feijó, foi para anunciar e participar do processo licitatório modalidade pregão para a reforma do núcleo da UFAC de Feijó. Este prédio está há mais de anos abandonado, ocioso por investimentos, mas não havia recursos, só meio de uma emenda parlamentar do deputado Sibá Machado, é que foi disponibilizados recursos para que se possa realizar a reforma e outros investimentos no prédio do núcleo da Ufac em Feijó.

Mas o objetivo maior de todos estes investimentos no núcleo da Ufac de Feijó  é a oferta de cursos universitários com qualidade a juventude de Feijó. E, neste primeiro momento será implantado, já de imediato o curso de letras, nas próximas semanas sairá o edital para o processo seletivo, o vestibular. 

Mas, a reitoria da Ufac, juntamente com o deputado federal Sibá Machado está trabalhando para algo mais sólido, e permanente que é a construção de Campus universitário no município de Feijó. Feijó, há tempo que precisa de um Campus, que comporte e oferte os mais vários cursos universitários, mas dependemos de  esforços uma apoio politico maior em Brasília.

A realização deste processo licitatório no município de Feijó, tem como objetivo que as empresas do município de Feijó e dos municípios vizinhos possam terem oportunidades e chances de concorrem com as empresas vindo de Rio Branco, Ac, ou até mesmos de outros estados do pais e a vencedora possa fazer uma reforma de qualidade aprovados por todos e gere emprego e renda para o município de Feijó.     

De acordo com o deputado federal Sibá Machado, a intenção do parlamentar é colaborar co o trabalho da Ufac para que seja implantado um Campus Universitário em todo o estado  do Acre, mas como tudo isto é muito caro vamos trabalhar com o que se tem e o que se pode. 

No dia de Hoje está sendo realizado um processo licitatório para reforma do núcleo da Ufac de Feijó no valor de R$ 700.000,00, proveniente de uma emenda do deputado, com isto toda a juventude feijoense poderá desfrutar de novas acomodações, espaços com salas de aulas amplas e climatizadas, bibliotecas, computadores, internet,auditório, dentre outras acomodações que estarão disponíveis para os universitários e a juventude feijoense.       

Para o Vereador Tarcísio,  esta reforma tão almejada e esperada por toda população feijoense em especial a juventude de Feijó, só é parte de todo um processo de lutas, a juventude ganhou uma batalha, mas a luta continua em busca de mais Campus universitário avançando que oferte cursos universitários profissionalizante, com qualidade e que contemple todos os jovens da regional Envira/Tarauacá. A luta continua companheiros...   

Um comentário:

  1. É isso ai vereador, você foi eleito para lutar pelo povo!!!!

    ResponderExcluir

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.