Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mães denunciam professora por ameaçar alunos com sandália em Cruzeiro do Sul no AC

'Chamou minha filha de olho de jararaca', diz mãe de aluna. Professora não quis se pronunciar sobre denúncias.
Vanísia NeryDo G1 AC
Mães alegam que filhos sofrem intimidações da professora  (Foto: Vanísia Nery/ G1)Mães alegam que filhos sofrem intimidações da professora (Foto: Vanísia Nery/ G1)
Uma professora de português, do 5º ano da escola municipal Terezinha de Jesus Saavedra, localizada no bairro Saboeiro em Cruzeiro do Sul (AC), está sendo acusada por cinco mães de ameaçar os alunos com uma sandália e também intimidá-los, constantemente, de forma 'grosseira'. A denúncia foi registrada na Secretaria Municipal de Educação (Semec) nesta quinta-feira (5).
“Meu filho fala que a professora jurou de pegar a sandália para bater no rosto dele. Nós fomos ontem [quarta-feira] conversar com ela e com a diretora, porque isso não é atitude de professora. Mas ela é super ignorante e já veio com arrogância com a gente. A insatisfação é geral, o que a gente quer é que a Semec faça alguma coisa. Não queremos mais vê-la lecionando”, afirma Antônia Catiana de Araújo, de 34 anos, mãe de um dos estudantes.
As mães alegam que as crianças estão com medo porque estariam sendo reprimidas pela professora e exigem o afastamento dela da sala de aula. “Ela agride os nossos filhos com palavras, chamou minha filha de olho de jararaca. Para ela querer respeito dentro de uma sala de aula, primeiro tem que dar respeito aos alunos”, acrescenta Cleiciane Bezerra, de 28 anos, que tem uma filha estudando na mesma sala.
A coordenadora de ensino da Semec, Nilza Maria de Almeida, afirma que para a Secretaria tomar qualquer atitude em relação à professora, é necessário que a denúncia seja formalizada pela gestão da escola e pelo conselho escolar.
Mães foram à secretaria municipal da saúde fazer denúncia  (Foto: Vanísia Nery/ G1)Mães denunciaram professora na Secretaria de
Educação (Foto: Vanísia Nery/ G1)
“Esse é um direito das mães de reivindicarem, pois estão se sentindo prejudicadas. Enquanto Secretaria, se chegar os procedimentos legais, de documentação que a escola tem que encaminhar, passando pelo conselho escolar, podemos tomar providências. Porém, até o momento não temos nenhum documento que comprove essas atitudes da professora”, explica a coordenadora de ensino.
A diretora da escola, Evilany da Costa Lima, confirma que já havia recebido reclamações dos pais dos estudantes e advertido a professora verbalmente. Agora com as novas queixas, fez uma nova advertência e promete analisar o caso com o conselho escolar.  “Eu sozinha não posso decidir. Vamos reunir o conselho e essa nova advertência será feita por escrito e encaminhada para a Semec”, explicou a diretora.
Procurada pelo G1, a professora denunciada disse que foi instruída por seu advogado a não se pronunciar sobre o assunto
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.