Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Pai culpa motorista por morte de menina decepada por poste no AC

'Foi imprudência', diz pai de Maria Vitória. Jovem foi atingida por poste ao colocar cabeça para fora de ônibus.
Do G1 AC
Maria Vitória, de 14 anos, teve a cabeça decepeda com impacto da pancada  (Foto: Reprodução/TV Acre)Maria Vitória, de 13 anos, foi atingida por um poste
(Foto: Reprodução/TV Acre)
Para João José, pai da menina de 13 anos, atingida por um poste ao colocar a cabeça para fora de um ônibus de passeio, no Bairro Conquista, em Rio Branco, no último sábado (5), houve negligência por parte do motorista do veículo e das professoras que a levaram para uma apresentação teatral em uma igreja na capital acreana .
Maria Vitória foi levada com um grupo de estudantes da Escola Antônio Fernandes para participar da apresentação. Ela estava sentada na última cadeira do lado direito do ônibus, quando colocou a cabeça para fora do coletivo no instante em que o motorista fez uma curva. O ônibus bateu a traseira no poste e o pescoço da menina ficou imprensado entre o vidro da janela e o poste.
João José acredita que o motorista e os responsáveis pela organização do evento têm uma parcela de culpa na tragédia.
Pai da menina acredita em negligência por parte do motorista  (Foto: Reprodução/TV Acre)Pai da menina acredita em negligência por parte do
motorista (Foto: Reprodução/TV Acre)
"Não quero julgar, mas tenho plena convicção de que foi imprudência da parte dele [ motorista]. Quem organizou esse evento teria que ter deixado pessoas para estar ali [no ônibus] ao lado desses adolescentes para que não tivesse acontecido tal coisa", reclama.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo. Em estado de choque, ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Flagrantes (Defla).
Garota foi atingida por poste de energia (Foto: David Sahid/Arquivo pessoal)Maria Vitória vinha em ônibus com um grupo de estudantes (Foto: David Sahid/Arquivo pessoal)

G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.