Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após vitória, Tião Viana (PT) agradece votos e critica oposição

'Eles não estão preparados para governar o estado', diz. Governador reeleito se pronunciou no Palácio Rio Branco.
Caio FulgêncioDo G1 AC
Tião Viana festeja vitória no segundo turno em frente o Palácio (Foto: Caio Fulgêncio/ G1)Tião Viana festeja vitória no segundo turno em frente o Palácio (Foto: Caio Fulgêncio/ G1)
Após o anúncio de que foi reeleito ao governo do Acre com 51,29%, Tião Viana, do PT, se pronunciou na sacada do Palácio Rio Branco, Centro da capital, ao lado da mulher, Marlúcia Cândida, e da vice, Nazaré Lambert (PT). O governador agradeceu os votos e fez críticas à oposição representada pelo candidato tucano Marcio Bittar neste pleito. Com a reeleição de Tião Viana no Acre, o PT completará 20 anos no poder.
"Vocês provaram que a esperança e dignidade do povo acreano venceram a ofensa e a tentativa de tomar a golpe o estado. Vocês estão provando que a história do Acre é feita por aqueles que têm coragem e defendem valores. Vocês estão provando que é possível, quando a gente exerce uma função pública, fazer a defesa dos direitos humanos", disse.
Viana destacou ainda que foi atacado pela oposição durante a campanha. "Nós somos capazes de sermos compreendidos pelo povo do Acre. Os adversários perderam o bonde da história, preferiram a ofensa. Usaram do veneno de querer atacar inocentes para tomar o poder pelo poder. Eles não estão preparados para governar o estado acreano."
O governado reeleito também agradeceu a Deus e destacou o que define como um "encontro de gerações", ao se referir ao seu irmão, o senador Jorge Viana (PT), e ao prefeito da capital Marcus Alexandre (PT), seus companheiros de partido. "Nós vamos levar o Acre até 2018", finalizou.
Vitória
Tião Viana (PT) disputou o governo do Acre com o tucano Marcio Bittar. No Acre, há 20 anos não havia segundo turno. Com 100% das urnas apuradas, o atual governador recebeu 196.509 votos, o que corresponde a 51,29% dos votos válidos. Já Marcio Bittar (PSDB) teve 186.658 votos, o que corresponde a 48,71%.
A festa da vitória do governador começou no Centro da cidade e seguiu para estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. Na comemoração, houve apresentação de dança, música e outras intervenções culturais.
Tião agradece votos de sacada do Palácio Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/ G1)Tião agradece votos de sacada do Palácio Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/ G1)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.