Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo estuda prioridades para segundo mandato

2710-politica-prioridades-assessoria
Agricultura e industrialização devem continuar sendo foco
A equipe de governo de Tião Viana ainda não tem como elencar as prioridades do segundo mandato, garantido com a reeleição. “Isso nós ainda vamos estudar”, advertiu o secretário de Articulação Institucional, José Fernandes do Rêgo, responsável pela elaboração do Plano de Governo referendado nas urnas.
“O plano de governo é uma ferramenta de gestão estratégica, mas esses aspectos pontuais devem ser melhor analisados”, justificou Rêgo.
Mesmo sem as análises oficiais, já é possível elencar algumas urgências. Em obras de infraestrutura, há duas prioridades: conclusão da pavimentação da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul e ponte sobre o Rio Madeira.
Em Educação, destaca-se três prioridades: melhoramento da performance do Ensino Médio, combate ao analfabetismo e intensificar oferta e desempenho do Ensino Técnico/Profissionalizante.
Na Economia: oferecer condições ainda mais atrativas para que a Zona de Processamento de Exportação entre em operação (foi a primeira do país a ser alfandegada e ainda hoje não produz nada).
Na Saúde: conclusão das obras inacabadas, como o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e o Complexo de Traumato-ortopedia.
Além disso, há projetos inacabados como o Ruas do Povo, uma promessa da campanha de 2010 que pretendia pavimentar todas as ruas do Acre, seja com as falto ou com cerâmica.
O governador, em declaração a uma tevê local, pontuou "as atividades agrícolas e extrativistas" como prioritárias.
 http://www.agazeta.net/politica/6772-governo-do-acre-estuda-prioridades-para-segundo-mandato

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.