Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Ibope, votos válidos no Acre: Tião Viana tem 55% e Marcio Bittar, 45%

Instituto ouviu 812 eleitores entre os dias 22 e 25 de outubro de 2014. Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos
Do G1 AC
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na disputa ao governo do Acre:
Tião Viana (PT) - 55%
Marcio Bittar (PSDB) - 45%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
Na pesquisa anterior, divulgada no dia 17 de outubro, Viana tinha 53% e Bittar, 47%.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica. Este é o segundo levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador do Acre. De acordo com o Ibope, Viana deve ser reeleito.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Tião Viana (PT): 52%
- Marcio Bittar (PSDB) : 43%
- Branco/nulo : 2%
- Não sabe/não respondeu: 3%
O Ibope entrevistou 812 eleitores em dez municípios do estado entre os dias 22 e 25 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob registro nº AC-00070/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo nº BR-001183/2014.
1° turno
No primeiro turno, Tião Viana teve 49,73% dos votos válidos e Marcio Bittar, 30,10%. (Veja os números completos da apuração).
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.