Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem de 23 anos morre em acidente com equipamento de slackline

Catraca, equipamento que liga o elástico à árvore, foi lançada sobre o rosto de Gustavo Diniz, em Rio Branco. Estudante faleceu na madrugada desta sexta-feira (31)

Por Rio Branco, AC
Curso de Engenharia Florestal da Ufc decreta luto oficial e suspende aulas (Foto: Arquivo pessoal)Curso de Engenharia Florestal da Ufc decreta luto oficial e suspende aulas (Foto: Arquivo pessoal)
O estudante de engenharia florestal Gustavo Diniz Modesto, 23 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (31) após um acidente enquanto montava um equipamento de slackline, esporte onde o praticante anda e faz manobras em cima de uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos. O acidente aconteceu na tarde do dia anterior, no Parque da Maternidade, em Rio Branco. Gustavo faleceu por traumatismo craniano e afundamento de crânio, segundo o pai, Edson Modesto Maciel.
Segundo Vanessa Diniz, prima de Gustavo, a catraca, equipamento que une o elástico à arvore, arrebentou com a pressão e foi lançada sobre o rosto do estudante enquanto ele tentava montar.
- Ele estava testando a catraca e soltou, batendo no rosto dele. Há cerca de dois anos ele tinha sofrido um acidente de moto, bateu o rosto e tinha a face bem sensível, e foi nessa parte que pegou. Ele sempre praticou o slackline - informou o amigo Paulo César.
Gustavo Diniz, 23 anos, estudante e praticante de slackline (Foto: Reprodução/Facebook)Gustavo Diniz, 23 anos, estudante e praticante de slackline (Foto: Reprodução/Facebook)

Após o acidente, Gustavo foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mas não resistiu e morreu durante a madrugada. O velório será realizado na Capela São Francisco, na rua Isaura Parente. O local e horário do velório ainda não foram definidos.
- Ele entrou no curso de Engenharia Florestal da Ufac em 2009 e era um aluno assíduo. O curso decretou luto oficial e todas as aulas foram suspensas - informou a coordenadora do curso, Adriana Maria de Souza.
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.