Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

O dia é hoje

O dia é hoje. Depois de um período complementar de campanha eleitoral – onde os candidatos tiveram um tempo a mais para expor seus projetos à população – milhões de brasileiros retornam às suas seções para escolher os nomes dos que dirigirão o país pelos próximos quatro anos (na presidência da República e nos governos estaduais). O segundo turno do pleito ocorre das 8 às 17 horas.
Grande parte da população já torcia pelo fim do barulho da campanha eleitoral, esperando, no entanto, que a decisão da maioria seja respeitada. Cabe lembrar aos militantes mais afoitos, que a polícia está nas ruas para conter os abusos e que os flagrantes de delito rendem prisões. Continuam proibidas as “bocas de urna” e a compra de votos, estando valendo todas as recomendações do primeiro turno.
Entre os prós e os contras de uma eleição como essa de hoje se pode citar o poder de decisão da maioria como positivo, e, como negativo, a ressaca eleitoral que a cidade sofre. O lixo que fica acumulado nas ruas e nas calçadas ainda é uma demonstração da falta de educação, de zelo e de trato com o bem público. Uma prova da falta de consciência daqueles que deveriam servir de exemplo.
http://www.pagina20.net/editorial/o-dia-e-hoje/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.