Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

César Messias pode não assumir mandato na Câmara

2111-politica-messiasediniz-divulcagao
Estratégia tem duas linhas de intervenção
O vice-governador e deputado federal eleito pelo PSB César Messias pode não assumir a cadeira na Câmara dos Deputados. O cálculo político foi feito antes da viagem de férias do governador Tião Viana.
A estratégia obedece a duas lógicas: amenizar a relação com o PCdoB e pavimentar o caminho de César Messias de volta à Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Caso César Messias não assuma o mandato, Moisés Diniz ganha o mandato. O PCdoB, que elegeu apenas um deputado estadual, não tem bom horizonte no quinhão de cargos. Com um mandato federal oferecido dessa forma, chega a ser um bálsamo para o projeto de poder do partido.
César Messias pode assumir a presidência do Deracre no lugar de Ocírodo Júnior, atual presidente. Caso isso se concretize, Messias tem a ferramenta adequada para atuar na região do Juruá, um terreno que sempre desperta “cuidados” por parte da Frente Popular.
Com as principais rodovias de integração asfaltadas (ou em processo final de pavimentação), Messias teria sob sua responsabilidade a manutenção de estradas que são verdadeiras minas de voto: os ramais (ou estradas vicinais, como são tecnicamente chamadas). Na prancheta do Palácio Rio Branco, o cálculo é esse.
http://www.agazeta.net/politica/7061-cesar-messias-pode-nao-assumir-mandato-na-camara

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.