Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

JORGE VIANA COBRA AJUDA FEDERAL AO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ

O senador Jorge Viana subiu à tribuna do Senado nesta terça-feira, 18, para se solidarizar com a população que sofre com a cheia do rio Tarauacá, no interior do Acre, onde mais de 5 mil famílias já foram desabrigadas. O parlamentar também cobrou apoio do governo federal, especialmente do Ministério da Integração, através da Defesa Civil. A prefeitura já decretou estado de emergência.
“A situação é grave. Praticamente todas as escolas da cidade foram atingidas pelas águas. Dos seis postos de saúde, quatro foram atingidos. Dos oitos bairros, apenas um, o Copacabana, não está alagado”, relatou.
Jorge Viana ressaltou o esforço do governador Tião Viana e do prefeito Rodrigo Damasceno que estão trabalhando em parceria para minimizar os impactos da alagação. De acordo com ele, agora é a hora de todos se unirem para ajudar a população de Tarauacá. “O prejuízo é incalculável. O pessoal do comércio, por exemplo, vai precisar de crédito diferenciado, apoio para reconstruir aquilo que perdeu. E precisamos dar uma atenção ainda mais especial aos ribeirinhos e seringueiros, pois muitos deles perderam tudo o que tinham”.
Para assistir ao discurso na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=E3KzfxuWGYk&feature=youtu.be

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.