Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mulher que perdeu filho e irmã se recupera de queimaduras no AC

Grávida de 3 meses, jovem sofreu queimaduras nos braços e mãos. Acidente matou tia e sobrinho de dois anos, em Rodrigues Alves.
Maternidade de Cruzeiro do Sul (Foto: Genival Moura/G1)Jovem chegou à maternidade com queimaduras
leves (Foto: Genival Moura/G1)
A mãe da criança de dois anos que morreu eletrocutada nesta quarta-feira (19) no Ramal Praia da Amizade, zona rural do município de Rodrigues Alves (AC), continua internada na maternidade de Cruzeiro do Sul. Michele Fabrício da Silva, de 24 anos, grávida de três meses, deu entrada no hospital com queimaduras leves nos braços e mãos depois de ser atingida pela descarga elétrica que matou ainda a irmã dela, Valéria dos Santos, de 17 anos. De acordo com a gerência do hospital, o feto e a mãe não correm risco de morte.
Segundo a gerente geral da maternidade, Fabiana Ricardo, apesar dos ferimentos da mãe o bebê não sofreu nenhum problema. O quadro clínico de Michele, segundo a médica, permanece estável, porém, a paciente vai continuar internada no hospital em observação.
"O estado dela é estável. A paciente deu entrada só com algumas queimaduras pelo corpo. Os batimentos cardíacos do bebê estão bem, já avaliamos ele e não tem nenhum problema", garante a gerente.
Para Fabiana, apesar dos exames realizados para avaliar o estado de saúde da criança, ainda é cedo para afirmar se ela vai nascer com alguma sequela do acidente. "A criança ainda é muito pequena, não tem como saber se ela vai ter alguma sequela. A ultrassom não mostrou nenhuma alteração", afirma.
O motivo da paciente continuar internada, de acordo com Fabiana, seria por causa do abalo emocional sofrido pela morte dos familiares. "Ela  não teve perda de líquido, mas está muito abalada emocionalmente, tem um psicólogo e uma assistente social acompanhando o caso para dar todo suporte necessário", explica Fabiana.
Entenda o caso
Valéria dos Santos Lima, de 17 anos, morreu na quarta-feira (19) quando tentava salvar a irmã e o sobrinho de dois anos de uma descarga elétrica, no Ramal Praia da Amizade, zona rural do município de Rodrigues Alves (AC). Tia e sobrinho morreram no local e a mãe do garoto, Michele Fabricio da Silva, de 24 anos, grávida de três meses, encontra-se internada na maternidade de Cruzeiro do Sul em estado estável.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/11/mulher-que-perdeu-filho-e-irma-se-recupera-de-queimaduras-no-ac.html

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.