Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após inchar por 15 dias, menina é diagnosticada com doença nos rins

Maria Lauane da Silva, de 5 anos, começou a inchar em dezembro.
Segundo Sesacre, criança responde bem a tratamento.

Do G1 AC
Maria Lauane da Silva, de 5 anos, começou a inchar em dezembro; Pai acompanha a filha durante tratamento em Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/G1)Maria Lauane da Silva, de 5 anos, começou a inchar em dezembro; Pai acompanha a filha durante tratamento em Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
Maria Lauane da Silva, de 5 anos, deixou a mãe, a dona de casa Luana da Silva, de 24 anos, preocupada quando partes do corpo começaram a inchar, durante 15 dias, em dezembro de 2014. A mãe conta que primeiro foi o rosto, depois a região da barriga e agora os pés. No Hospital Geral de Feijó, cidade onde a família reside, distante 366 km de Rio Branco, a causa do inchaço não foi detectada. Desde o dia 29 de dezembro, a criança faz tratamento no Hospital da Criança, na capital.
Luana conta que o inchaço da filha começou de repente e que ela também reclamava de dores no estômago. Ela diz que foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu com Lauane. Em Feijó, não conseguiram descobrir do que se tratava.
"Ela começou a inchar da noite para o dia, os médicos de Feijó não conseguiram descobrir o que era. Disseram que poderia ser uma infecção. Fiquei muito preocupada, foi a primeira vez que aconteceu isso. Mas em Rio Branco, saiu o resultado do exame dizendo que ela estava com uma bactéria nos rins e a pressão dela estava muito alta", diz.
Maria Lauane da Silva, de 5 anos, é natural de Feijó, distante 366 km de capital (Foto: Antônio Messias/Arquivo Pessoal)
Mãe da menina diz que inchaço começou no rosto e
na barriga (Foto: Antônio Messias/Arquivo Pessoal)
A mãe conta que ficou muito preocupada, porque nunca havia ocorrido algo parecido com Lauane. "Eu fiquei muito preocupada e ainda estou, porque não tenho condições de pagar um tratamento. Foram mais de dez dias inchando", fala.
Luana diz também, que devido ao problema de pressão, se preocupa com a alimentação da filha. No entanto, como o marido, o servente de pedreiro José Raimundo Marques, de 24 anos, está desempregado, ela pede ajuda. "Estamos pedindo ajuda, principalmente, para alimentos. Ela não pode comer qualquer coisa. Tem que comer coisas saudáveis, não pode ser nada gorduroso", pede.
Ao G1,  a Direção do Hospital informou, através da assessoria da Secretaria de Saúde (Sesacre), que a equipe médica não iria falar sobre o diagnóstico da doença da menina e que todas as informações foram passadas para o pai e somente ele poderia fala sobre o estado de saúde da paciente. Ainda segundo a assessoria, a criança fez todos os exames necessários e está respondendo bem ao tratamento, podendo receber alta na terça (6) ou quarta-feira (7).

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.