Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Internauta registra água próxima a BR-364

120115-cotidiano-riomadeirameacabr-cedida
Água do Madeira já ameaça a estrada BR 364
Em recente viagem a Rondônia, um internauta de Agazeta.net registrou a situação do Rio Madeira próximo a BR 364, única rodovia que liga o Acre a outras regiões do país.
As fotos tiradas na antiga Vila Mutum Paraná (RO) mostram o quanto o nível do Madeira está alto. A água já perto de uma das pontes da antiga estrada de ferro Madeira-Mamoré.
O internauta disse estar preocupado com o que viu e teme por um novo isolamento. Como as fotografias foram feitas no início da viagem, ele temia até mesmo que o retorno a Rio Branco fosse comprometido.
A Defesa Civil de Porto Velho confirmou que o nível do manancial, no distrito de Abunã, está dois metros acima do que foi registrado no mesmo período do ano passado.
Foi nesta região que vários pontos da rodovia federal ficaram debaixo d'água. No pico da enchente histórica, a travessia da balsa precisou ser alterada e demorava até três horas para realizar o percurso.
Apesar de meteorologistas do Sipam, Sistema de Proteção da Amazônia, descartarem um novo alagamento de grandes proporções, o governo acriano já apresentou o plano de contingência.
Em 2014, o Acre ficou 60 dias praticamente isolado dos demais estados brasileiros. Com a BR 364 alagada, produtos, principalmente gêneros alimentícios e combustível, chegavam com muita dificuldade. O prejuízo estimado foi de meio bilhão de reais.
http://www.agazeta.net/cotidiano/7584-internauta-registra-agua-proxima-a-br-364

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.