Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No Acre, medicina é o curso com mais inscrições no Sisu

Direito, educação física e enfermagem lideram lista de procura. 
Mais de 49 mil inscrições foram realizadas em todo o Acre.

Aline NascimentoDo G1 AC
Transplante foi realizado na quinta (Foto: Hospital Santa Isabel/Divulgação)Curso de medicina é o mais disputado no Acre
(Foto: Hospital Santa Isabel/Divulgação)
Medicina foi o curso com mais inscritos através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no estado do Acre. Ao todo, foram 10.643 inscrições, seguido por direito, com 4.671; educação física, 3.535 e enfermagem, com 2.322. No Acre, de acordo com o Ministério da Educação, o Sisu recebeu 58.610 inscrições, sendo que destas, 49.841 foram realizadas emRio Branco, 8.769 no município de Cruzeiro do Sul, a 640 quilômetros da capital.
De acordo com o responsável institucional do Sisu no Acre, Thiago Figueiredo, o número está dentro do esperado para a quantidade de vagas oferecidas este ano para o curso de Medicina, que é de 40 na primeira etapa e mais 40 na segunda edição. A metodologia é diferente da empregada em 2014, quando todas as 80 vagas foram ofertadas de uma vez.
"Oferecemos 40 vagas agora e na segunda edição, que ocorre no segundo semestre do ano, vamos oferecer mais 40. Ano passado ofertamos as 80 logo de início, e o número de inscrições foi maior que o deste ano", esclarece.
Figueiredo explica ainda que no segundo semestre do ano, a Universidade Federal do Acre (Ufac) vai abrir vagas em pelo menos oito cursos para aqueles que ainda não ingressaram na faculdade. " Vamos abrir um novo processo seletivo para essas vagas. O critério é ter feito o Enem 2014. O MEC ainda vai decidir o número de vagas, os cursos e os demais detalhes".
As inscrições do Sisu foram encerradas nesta quinta-feira (22), às 23h59 (horário de Brasília). A edição do primeiro semestre de 2015 ultrapassou as 2,6 milhões de candidatos.
O Sisu utiliza as notas do Enem para a seleção de vagas nas universidades do Brasil. O estado com maior número de inscritos foi Minas Gerais, com 310.847 candidatos, seguido por São Paulo (291,789) e Rio de Janeiro (238.132).

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.