Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeitura de Cruzeiro do Sul não fará Carnaval por causa da dengue

Secretário diz que dinheiro será investido em ações de combate à doença.
Carnaval no município será promovido pela Associação Comercial.

Vanísia NeryDo G1 AC
Carnaval em Cruzeiro do Sul (Foto: Francisco Rocha G1)Carnaval será custeado pela Associação Comercial
de Cruzeiro do Sul (Foto: Francisco Rocha/G1)
Sem recursos e enfrentando uma epidemia de dengue, a prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC), anunciou nesta quarta-feira (28) que não vai realizar o Carnaval popular este ano. A festa gratuita será promovida pela Associação Comercial do município e contará apenas com o apoio logístico da prefeitura, que deve ceder o espaço da praça central  para a realização da festa.
De acordo com o secretário de Cultura, Neto Vitalino, além da epidemia de dengue, a prefeitura enfrenta dificuldades financeiras com a redução de repasses constitucionais. Segundo ele, o dinheiro que seria gasto com a festa será investido em operações de tapa-buracos, prevenção e combate à dengue e assistência às famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá.
“O rio já atingiu a cota de transbordamento desabrigando duas famílias, além da epidemia de dengue que estamos passando. O inverno resultou em um desgaste do asfalto e estamos fazendo o trabalho de tapa-buracos. Nós vamos apenas dar apoio logístico, com o pessoal do trânsito e as tendas da saúde, como acontece todos os anos. Nossos gastos são zero”, explica.
Segundo ele, nos anos anteriores a prefeitura tinha uma despesa de aproximadamente R$ 120 mil com a contratação de artistas locais e regionais, além de alimentação de 300 pessoas envolvidas no evento e aluguel de banheiros químicos.
“A Associação Comercial de Cruzeiro do Sul vai realizar a festa no Centro da cidade, e a prefeitura vai disponibilizar o espaço. O Carnaval em Cruzeiro do Sul não é caro quando fazemos comparação com outros estados e municípios, não gastamos nem R$ 120 mil com Carnaval nos outros anos, mas é uma economia para nosso município”, destaca.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.